sábado, 19 de março de 2011

DESFILE DA NOVA ÁGUIA - Parte 1

 Lá vem a Gremio Recreativo Mini-Escola de Samba NOVA ÁGUIA! A grande campeã do ano passado que luta nesse segundo ano da LIMES pelo Bi-Campeonato.

 Já vendo a evolução da Comissão de Frente!!!

 Aqui o primeiro detalhe dessa Comissão que tem 11 componentes representando "O fogo de Hécuba!"

 Os gregos tem uma grande cultura e dessa cultura que a escola se inspira para falar de uma das maiores guerras que existiu na versão mitologia: A Guerra de Tróia. A escola pretende contar esse mito que para muitos é desconlhecido, detalhes de uma mitologia lendaria. Agora ala-a-ala o desfile da Nova Águia: "Do fogo da criação a chama da destruição – A glória de Tróia!"

 COMISSÃO DE FRENTE: O fogo de Hécuba!

 Os componentes evoluem na nova avenida projetada para esse desfile, uma avenida com iluminação própria onde a escola pode evoluir sem se preocupar se as fotos fiquem ou não escuras.

 Hécuba, mulher de Príamo, rei de Tróia, estava grávida de Páris, quando sonhou que estava dando à luz a uma tocha de fogo que consumia e destruía toda a Tróia, o rei viu aquilo como um pressagio e assim que o bebê nasceu, foi entregue a uma criada com ordens de levá-lo ao Monte Ida e matá-lo.

 Visão lateral de toda a escola tomando conta da avenida! É a Nova águia no seu desfile de 2011!

 Toda a avenida tomada pela escola e festa começou e o público de levanta para sambar junto a grande campeã de 2010!
 A Comissão de Frente já saindo da avenida ali na praça da apoteose onde faz suas últimas evoluções. Comissão de Frente que no ano passado foram todas as notas 10! E foi a única escola e o único quesito de todas as escolas a ganhar nota maxima.

 1º CASAL DE MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA: Pastor!
A criada, entretanto, ao invés de matar Paris, simplesmente o deixou na montanha para morrer; ele foi salvo por pastores de ovelhas, sendo criado para também se transformar em um deles.
A PB é a ovelha, toda em plumas brancas. Uma caracteristica da escola esse ano é o uso de plumas em suas fantasias, a escola investiu muito nesse novo visual da agremiação. O MS vem como Paris de pastor de ovelhas; outra caracteristica da escola é os componentes em pé, que até ano passado eram todos deitadinhos, para isso acontecer com um visual legal a escola recortou melhor todos os componentes que desfilaram retirando aquele espaço branco que havia no ano passado.

 ABRE-ALAS: Pomo da Discórdia!


Todos os deuses e deusas do Olimpo, menos uma, foram convidados para o magnífico casamento de Peleu e Tétis; no meio da festa, Éris (Deusa da Discórdia), a única deusa que não tinha sido convidada, entrou abruptamente no local e atirou entre os convidados o Pomo da Discórdia (Uma Maçã Dourada), com a inscrição "Para a mais bela". Esta maçã foi requisitada por três deusas, Hera, Atena e Afrodite. Como elas não conseguiram chegar a um acordo, e Zeus estava compreensivelmente relutante em resolver a disputa, enviou as deusas para terem suas belezas julgadas pelo pastor Páris, no Monte Ida, fora da cidade de Tróia, na orla oriental do Mediterrâneo.

 Uma dos mais aguardados símbolos desse carnaval: A ÁGUIA! A águia é o animal símbolo de Zeus, o Deus dos deuses, e a escola trás ela em seu abre-alas mais discreta nesse ano, como não existe registro de nada sobre a ave no casamento, a escola apenas trás a ave divina de Zeus discreta no Monte Olimpo.
Aqui já começamos a ver que houve um ótimo trabalho de acabamento nas alegorias e na águia toda pintada de um suave amarelo dourado.

 O destaque da foto anterior era Afrodite que vinha em cima da águia, desse lado do carro temos Atena.

 A maçã dourado do Pomo e já vemos a grande escultura de Eris.

 Destaque central: Éris (Deusa da Discórdia).


 Visão lateral do carro que é o palacio do Monte Olimpo onde acontecia o casamento e a grande figura de Eris tomando conta de tudo com sua Discórdia.


 Nessa imagem você pode ver melhor o outro destaque lateral: Hera.
A iluminação do carro com toda a luz da avenida deu a esse abre-alas um lindo efeito. A escola começa com FORÇA!

Grandes alegorias, componentes diferentes, novos materiais... Tudo isso você verá nesse desfile da Nova Águia que não divide a história de Tróia por setores, ela vem contar o conto mitologico e para isso segue uma orgem cronologica dos fatos sem necessitar de dividi-los e isola-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário