ALA 17: Afrodite salva seu Filho!
Dentre os poucos que escaparam de Tróia estava Enéias, filho de Anquises e da deusa Afrodite. Alertado por sua mãe, ele abandonou a cidade com seu filho pequeno Ascânio e seu velho pai, sua esposa o seguiu, mas se perdeu na confusão, trevas e destroços da cidade que estava morrendo. Conta que Enéias, na fuga achou o Paládio de Atena e o levou com ele.
A ala trás esses componente como Enéias com o Paladio de Atena sendo carregado e atrás deles com plumagens rosa claro sua mãe: Afrodite guiando pelo caminho.
ALA 18: Helena a Demônia!
Helena foi capturada por Menelau, seu marido, e levada de volta a Grécia, mas durante a volta ela aproveitou que Menelau ainda estava ferio e o matou no navio! Por fim ela virou escrava em terras Gregas!
A ala trás essa visão de mal que Helena carregou durante o resto de sua vida, vem com uma faca que apunhalou o Menelau, além desse tom roxo para simbolizar dor e morte.
ALA 19: Agamenon volta para casa!
A vitória foi dos Gregos que destruíram Tróia e entre eles estava Agamenon que ao voltar para casa foi morto por sua mulher, Clitemnestra. Que o envolveu numa rede com a ajuda de seu amante Orestes e o matou por vingança por ele ter matado sua filha Ifigênia num sacrifício.
A ala trás Agamenon envolvido na rede e com a faca em seu peito, como a ala mantem a mesma dor e sentido de morte apresentado na ala anterior ela vem toda em tons de verde escuro.
ALA 20: Odisséia!
Ulisses volta para casa e ele vive uma das melhores aventuras mitológicas: A Odisséia!
A ala para representar esse conto que se origina do final da guerra de Tróia trás Ulisses e de um lado o mar terrivel que o levou para longe de sua casa e do outro lado os monstros que ele enfrentou em sua viagem, como a Hidra de 3 cabeças! Metade da ala vem em azul do mar e metade o verde da Hidra.
CARRO 6: Roma!
Enéias estava destinado a, após muito vagar, alcançar a Itália, onde fundou uma nova e maior Tróia, a precursora de Roma. Diz-se que Eneias abdicou do trono a favor do filho e voltou para a pátria, para reconstruir Troia. Após a morte de Eneias, seu filho Ascânio, fundou Alba Longa, da qual seus descendentes serão reis sucessivos. Em 753 a.C., é fundada Roma, a segunda Troia, pelos gêmeos Rómulo e Remo, descendentes maternos de Eneias, mas filhos diretos do deus Marte. Esta versão da fundação de Roma, ou melhor, da ascendência de Rómulo remontar a Eneias, é tida por pesquisadores modernos como mera recordação de contactos entre o mundo Egeu e a Itália. Outra história é que Eneias levou com ele o Paládio de Atena e colocou em Roma dando a cidade o seu poder de Invulnerabilidade, e quando Nero mandou tirar a estatua da cidade, ele terminou tocando fogo em Roma assim como Tróia também foi queimada quando o Paládio de Atena já não estava mais lá!
Para representar tudo isso a escola trás duas vigas de cavalos que trazem a velha guarda da escola, de um lado os homens e do outro as mulheres; no centro trás o Paladio de Atena e por trás dele vem o famoso Coliseum Romano e nele a figura de Eneias.
Aqui vem a a Velha Guarda vestida de "Gloria Romana" a trás deles vem o Paladio de Atena.
Destaque Central: Eneias! Ele vem com esse grande explendor de plumas verde e rosa, além de está no Coliseum todo trabalhado em Bolinhas de Silicone.
FINAL DE DESFILE!
A escola comemora o seu desfile! A luta pelo BI mais proxima, a escola feliz por todo o trabalho desse ano, toda a força dessa nossa comunidade nesse lindo desfile e que a Nova águia verde e rosa voe para mais um titulo na LIMES!
Fez um belissimo desfile emociando todos q ver,mas faltou alguma coisa q nesse ano ñ teve igual ao ano passado mas boa sorte.
ResponderExcluirPARABÉNS A NOVA ÁGUIA BELÍSSIMO DESFILE, MUITO RICO COM UM NÍVEL PLÁSTICO SUPERIOR AO DOS OUTROS ANOS.
ResponderExcluir