sexta-feira, 18 de março de 2011

DESFILE DA NOVA ÁGUIA - Parte 5

 Linda a escola na avenida, muita festa nesse desfile da Nova Águia.

 ALA 11: Clamor de um pai!
Priamo horrorizado com a morte do filho e por toda a tortura que o seu corpo ainda passava nos 3 dias após ser morto clamou ajuda a Zeus que lhe enviou Hermes, o Mensageiro dos Deuses, para ajuda-lo a recuperar o corpo de Heitor.
A ala vem ajoelhada na avenida pedindo mesmo aos céu e como destaque na ala todo de amarelo vem Hermes.
 
 ALA 12: Pai e Filho!
Hermes ajudou a Priamo a chegar no acampamento dos Gregos sem ser visto. Príamo entrou diretamente e jogou-se aos pés de Aquiles: ele pediu que o herói pensasse no seu próprio pai Peleu e tivesse mercê com um pai que tinha perdido tantos de seus bons filhos nas mãos dos gregos; pediu que fosse permitido levar o corpo de seu maior filho de volta a Tróia com ele, de modo que pudesse ser adequadamente pranteado e enterrado pelos seus parentes. Aquiles ficou tocado pelo apelo; choraram juntos, e o pedido de Príamo foi aceito. Tanto rei como o herói dividiram o mesmo sentimento de tristeza e dor, assim...
A ala vem dividida em duas de um lado é o rei e do outro é o guerreiro, Priamo e Aquiles, embora diferentes eles dividiam a mesma dor da perda.
 
 ALA 13: Trégua com Honras!
Ambos os lados estavam em luto e declararam Trégua. Os Troianos por Heitor e os Gregos por Pátroclo. Em ambos os lados piras (Foqueira onde se queimava os corpos dos mortos em sua honra) foram acesas pelos corpos e honrarias foram feitas para eles!
A ala vem representando a pira, a foqueira em honra aos mortos.
 
 TRIPÉ 3: O Paládio de Atena.

Era uma estátua de madeira que representava Atena e era guardada em Tróia desde a sua fundação. A deusa trazia uma lança na mão direita, uma roca e um fuso na esquerda e tinha o peito coberto por um escudo. De acordo com a lenda, durante a guerra de Tróia os gregos ficaram sabendo por Heleno, filho de Priamo, que a cidade não cairia enquanto o Paládio se encontrasse na cidade. Ulisses e Diomedes se disfarçaram de mendigos, conseguiram passar pelas sentinelas e roubaram a imagem da deusa do templo, levando-a ao seu acampamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário