sexta-feira, 18 de março de 2011

DESFILE DA NOVA ÁGUIA - Parte 6

 A escola tomando toda a nova avenida feita exclusivamente para esse desfile! Feliz da vida lá vem a Nova Águia!

 ALA 14: Rio Escambrio.
Enfurecido por receber em seu leito vários corpos mortos por Aquiles, o Rio levanta seus braços contra o Herói e tenta mata-lo. Quando Aquiles clama por Zeus ajuda e ele manda Hefestos (Vulcano), que arremessou sobre o leito do rio o fogo de suas forjas. Assim o rio deixa Aquiles em paz.

 A ala vem toda em azul para representar as águas do rio e depois os componentes trocam de roupa no meio da avenida e ficam com esse tom vermelho de fogo representando o fogo das forjas de Hefestos.

 ALA 15: As flechas de Apollo.
Aquiles sempre soube que estava destinado a morrer em Tróia, longe de sua terra natal, onde acabou sendo morto por uma flecha, lançada pelo arco de Paris, que acertou seu calcanha, seu ponto fraco causando assim a morte do herói. Conta que eram fechas que tiravam a vida sem sentir dor. Mesmas fechas que Páris morreu atingido por Filoctetes antes mesmo do cavalo de Tróia! Em ambos os casos o próprio Apollo guiou a fecha matando-os.
A ala mostra apollo conduzindo a fecha.
 
 TRIPÉ 4: Presente de Grego!
Cavalo de Madeira é considerado como sendo idéia de Ulisses, enquanto o artesão responsável por sua confecção foi Epeios. Ao ficar pronto, um grupo composto dos gregos mais corajosos entrou dentro dele, incluindo o próprio Ulisses e Neoptólemo, filho de Aquiles. Tinham construído o cavalo para agradar Atena, e o fizeram deliberadamente grande, de modo que os troianos não pudessem levá-lo para dentro de suas muralhas.
 
 A escola também ousou nesse ano trazendo o Cavalo de Tróia todo feito de palitos de Fosforo e todo vazado. Acredita-se que o cavalo tinha esse desenho quadriculado e não redondinho como os filmes mostram por isso a escola aposta nesse formato.

 ALA 16: Serpentes Marinhas!
Laocoonte, o sacerdote de Poseidon, declarou que temia os gregos, mesmo quando eles davam presentes. Ele queria que o cavalo fosse sacrificado para Poseidon e enquanto preparava o sacrifício, duas grandes serpentes surgiram do mar e estrangularam primeiro seus dois jovens filhos e a seguir o próprio Laocoonte, antes de se refugiarem sob a altar de Atena. Com este augúrio, os troianos não hesitaram mais e começaram a mover o grande Cavalo para dentro de suas muralhas, derrubando suas fortificações de modo a poder fazê-lo.
 
 Começa a aparecer o carro 5 e lá na entrada da avenida começa a surgir o último carro da escola!

 CARRO 5: Tróia em Chamas!

 Ao anoitecer os Gregos que estavam dentro do cavalo saíram, abriram e chamaram a todos os outros guerreiros que se encontravam fora da cidade escondidos! Assim os gregos entraram na cidade matando a todos e tocando fogo em toda a Tróia. Neoptólemo, filho de Aquiles, foi quem matou Príamo, o rei de Tróia!

 Detalhe do carro, da iluminação e acabamento feito todo com plumas e materiais brilhantes. As plumas já são usadas para da a noção de fogo.

 Destaque central é esse verde: Neoptólemo, filho de Aquiles, foi quem matou Príamo, o rei de Tróia que vem representado por essa escultura. Os outros destaques nas pilastras são os "Guerreiros Gregos"!

O carro vem todo com a base tocando fogo, no centro com o rei morto e as pilastras que trazem o causador de toda essa tragedia: os guerreiros gregos que sairam de dentro do cavalo. A guerra é vencida pelos Gregros que queimaram toda a cidade troiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário