sexta-feira, 18 de março de 2011

DESFILE DA NOVA ÁGUIA - Parte 3

 Notem que as asas dos cupidos no carro 2 são verde e amarelo e a escola para não quebrar a cromatica trouxe a primeira ala desse setor em verde a amarelo.

 ALA 5: Profecias!
Após o rapto de Helena, Menelau juntos todos a quem conhecia para com ele ir até Tróia buscar Helena novamente. Mas duas profecias impediram eles de zarparem para Tróia: 1 – Os gregos só ganhariam a guerra se Aquiles estivesse com eles! 2 – A filha de Agamenon deveria ser morto para que os ventos levassem os barcos a Tróia!
 
 ALA 6: Águas do Rio dos Mortos!
A mãe de Aquiles, Tétis, quis tornar seu filho imortal, e, quando este era ainda um bebê, levou-o ao Mundo Inferior e o imergiu nas águas do rio Estige; isto tornou seu corpo imune aos ferimentos, exceto pelo calcanhar, o qual ela utilizou para segurá-lo.
A ala vem toda vestida do Rio dos Mortos, em tons azuis escuro e preto. Notem que a ala vem toda feita de saco de plastico prata um recurso que a escola promete usar num dos seus carros. No centro da ala vem dourado é a Imortalidade. É um destaque de ala.
 
 BAIANAS: Entre armas e vestidos! 
Sabendo que seu filho morreria se fosse a Tróia, Tétis o escondeu em um vilarejo onde ele permaneceu disfarçado de mulher e onde teve com Deidâmia um filho: Neoptólemo. Ulisses disfarçou-se de mascate, conseguiu entrar no palácio e espalhou suas mercadorias à frente das mulheres; entre os tecidos havia armas como espadas, escudo e capacete às quais o jovem Aquiles demonstrou um interesse revelador e foi assim descoberto!
A ala trás escudos nos ombros e espadas no peito, além de vim vestida com os tecidos que Ulisses colocou junto as armas.
 
 Rei de Bateria da Escola!
Não pode faltar a Inspiração de nossa bateria!

 BATERIA: A falta de vento!
A deusa Ártemis exigia o sacrifício da filha de Agamenon, Ifigênia, para que o vento mudasse e os barcos conseguissem chegar a Tróia. Agamenon ficou horrorizado pela profecia, mas a opinião pública o obrigou a obedecer!
A ala trás esse costeiro branco e vem com esse instrumento nas cores da escola.
 
 CARRO 3: O Sacrifício de Ifigênia!

 Ifigênia foi chamada pelo seu pai sob o pretexto de casar com Aquiles, mas foi morta por ele sobre o altar. Algumas fontes dizem que Ártemis ficou com pena dela no último momento e a substituiu por um cervo; de qualquer maneira, o vento mudou de direção e os barcos zarparam.

Esse era o carro que a escola divulgou o Projeto de sua idealização.

 Aqui o Cervo da lenda.

 Ifigênia morta no altar.
 A escultura de Agamenon matando sua filha e ao seu redor o vento começando a soprar, representado aí por esses destaques ao redor de Agamenon.

 Destaque central do carro é: Artemis!

 Visão lateral do carro.

 Visão da parte de trás do carro. Esse é o único carro que a escola fotografou visto pela parte de trás.

São os navios gregos começando sua viagem rumo a Tróia. Após os ventos voltarem eles zarparam rumo a guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário